Luís Sottomayor, o enólogo que assina as três novidades que estão para chegar, realça a “robustez e estrutura” dos vinhos da colheita de 2016 e antecipa um perfil de Vintage “com níveis de complexidade, cor e estrutura absolutamente excecionais, com taninos presentes, perfeitos para evoluírem na garrafa durante muitos anos”.

De acordo com comunicado, “a equipa de enologia da Sogrape no Douro estava já expectante em relação a 2016, um ano que foi climatericamente atípico. O inverno foi seco e ameno, mas as chuvas contínuas que começaram no final do inverno prolongaram-se para a primavera, acompanhadas de períodos de baixas temperaturas”.

“Estes fatores afetaram a floração e contribuíram para o risco de ocorrência de doenças da vinha, especialmente o míldio. O verão foi ameno, com picos de forte calor e noites frias, o que contribuiu para um final de maturação longo e equilibrado, resultando em vinhos de elevada qualidade”.

Agora, o resultado são “três Vintages de caráter excecional e clássico, que expressam perfis bem distintos, caracterizados pela harmonia e elegância de Porto Ferreira, a robustez e profundidade de Sandeman e a irreverência e juventude de Offley”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.