“O crescimento da rota reflete o reconhecimento da qualidade deste produto pelos principais chefes a nível nacional. No ano passado estreou-se no Algarve e este ano chegámos ao Alentejo. É um evento que reconhece a Cereja do Fundão como produto de excelência e também o trabalho que o município tem desenvolvido, utilizando este fruto como motor de desenvolvimento económico da região”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Em Lisboa, participam nesta sexta edição da Rota Gastronómica da Cereja do Fundão a Tasca e Peixaria da Esquina, Eleven (*Michelin), Taberna da Rua das Flores, Loco (*Michelin), Cantinho do Avillez, Café Lisboa, Ibo, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Panorama (Sheraton Lisboa Hotel & Spa), Bistrô 4 (Porto Bay Liberdade), Zazah, O Nobre, À Justa, O Prado, Kanazawa, Atlântico, Quorum, Feitoria (*Michelin), Faz Figura, Tágide, Panorâmico e Fortaleza do Guincho (*Michelin).

Por sua vez, no Porto, participam os restaurantes Pedro Lemos (*Michelin), Casa de Chá da Boa Nova (*Michelin), Cantinho do Avillez, The Yeatman (**Michelin), Euskalduna, Doc, Dop, Almeja, Esquina do Avesso e Egoísta são os restaurantes participantes.

Fundão: Em Alcongosta passeamos na maior maternidade de cerejas do país
Fundão: Em Alcongosta passeamos na maior maternidade de cerejas do país
Ver artigo

Do Algarve, entram os restaurantes São Gabriel (*Michelin), Vistas (Monte Rei Golf & Country Club), Vila Joya (**Michelin) e Vila Joya Sea.

O Alentejo está pela primeira vez representado na Rota pela mão do L'And (*Michelin), em Montemor-o-Novo, Cavalariça, na Comporta, e Mar D'Ar, em Évora.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.