O jantar a 2 de Maio, no restaurante da Amieira Marina, Alentejo, terá o signo da Cooperativa de Borba conta. Presentes estarão os enólogos daquele produtor alentejano, engenheiros Óscar Gato Maria e João Rosado. Estes, ao vivo, explicarão cada referência e cada prova.

A ementa inicia-se com um welcome drink Adega de Borba PT Rosé e Trufa de Sésamo com Uva, seguindo-se, como entrada, Salmão Fumado e Marinado com Chantilly de Nabos acompanhado de um Branco Montes Claros 2007.

Os pratos principais constam de Lombo de Atum em Crosta de Sésamo e Azeite de Trufas, coadjuvado com um Branco Adega de Borba PT Reserva 2005 e, na carne, o Tinto Adega de Borba Garrafeira 2002 fará companhia ao Lombinho de Porco sobre Risotto de Cogumelos e Molho de Gorgonzola.

Como sobremesa, Biscoito de Cenoura Cremoso com Mousse de Chocolate Branca servido com Vinho Licoroso Tinto VLQPRD.

Em cada jantar, a equipa de Luís Rico Bibi e da chefe de cozinha Luísa Lopes apresenta uma ementa exclusiva e adaptada aos vinhos a serem degustados.

O restaurante lançou no ano passado o conceito Enojantares com os principais produtores de vinhos alentejanos, tendo já realizado seis com cinco empresas. Agora, um novo ciclo começa com outros seis produtores.

Depois da Casa de Sabicos e Adega Cooperativa de Borba, os Enojantares prosseguem com os produtores Fundação Eugénio de Almeida (6 Junho); Monte Limpo (4 Julho); Adega Mayor (1 Agosto); e Monte da Ravasqueira (5 Setembro).

Os Enojantares, com menu de degustação Enogastronómico, custam 35,00 euros/ pax, por cada grupo de 6 pessoas tem um jantar de oferta.
As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 61 11 75/ 93 324 80 39

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.