Até 1 de novembro perto de cem restaurantes de referência nacional, a Sul, em Lisboa, Cascais, Estoril e Sintra, e a Norte, no Porto e Vila Nova de Gaia, juntam-se em mais uma edição da Portugal Restaurant Week. O conceito que nasceu em 1992 do lado de lá do Atlântico, em Nova Iorque, conta com mais de 30 edições em terras lusas.

Em 2015, o conceito mantêm-se igual a anos anteriores: um menu específico de luxo, com entrada, prato principal e sobremesa, servido a preço bastante convidativo. O participante paga 20,00 euros e sabe, à partida, que contribui com um euro para causas sociais, no caso vertente para as instituições Acreditar e Operação Nariz Vermelho.

O evento conta com duas fases. Até 21 de outubro, apenas os clientes Millenium poderão marcar lugar na Restaurant Week. Para isso basta reservar o restaurante pretendido no site do evento ou na app TheFork para iPhone ou Android. Já na visita ao restaurante o cliente apresenta o cartão de débito ou crédito Millennium bcp.

De 22 de outubro a 1 de novembro decorre o período oficial da iniciativa. Oportunidade para todos aqueles que desejam participar possam degustar um, ou mais, entre os perto de cem menus de luxo à prova.

Sugestões não faltam: do creme de mexilhão com manjericão, servido no restaurante U Chiado (Largo do Picadeiro, em Lisboa), ao rabo de boi com puré de cherovias e chalotas, apresentado pelo restaurante Tabik (Avenida da Liberdade, em Lisboa), à trilogia de mousse, do Aura Lounge Café (Terreiro do Paço, em Lisboa).

A Norte, as dezenas de pratos apresentados incluem um creme de abóbora manteiga aromatizado com gengibre e lima, no The Artist Bistrô (Rua da Firmeza, no Porto), uma vazia de vitela branca no sauté, flan de batata e foie gras sobre cogumelos e couve pak choi salteada em azeite de alho, no Restaurante Casa da Música (Boavista, no Porto), ou um bolo de chocolate, creme inglês e avelã, no DeCastro Gaia - PortoCruz (Cais de Gaia).

Todas as reservas são obrigatórias através dos contactos já indicados, ou ainda pelo telefone  210 117 373 (todos os dias, das 10h30 às 22h30).

Nos últimos anos a Restaurant Week já serviu mais de 210 mil refeições e já atribuiu mais de 210 mil euros solidários.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.