Trata-se da 15ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho, um certame anual que destaque alguns dos produtos locais. O Queijo de Azeitão tem lugar cativo no Festival, onde é possível descobrir, também, os sabores do queijo de ovelha, do pão tradicional, dos vinhos de Palmela, da doçaria típica e do mel produzido na Arrábida.
O Festival conta, este ano, com a presença de 13 produtores de queijo, oito de vinho e sete de pão e doçaria. A vertente gastronomia surge com novas condições de conforto e o triplo de lugares sentados disponíveis.
A iniciativa inclui, ainda, um programa de animação. A música, os laboratórios do gosto (com provas de queijo, pão e vinho), desportos radicais, passeios a cavalo, campeonatos de paintball e animações de rua pelos parceiros do Festival Internacional de Gigantes, são algumas das principais propostas.
Haverá, também, demonstrações equestres e de cão pastor, leilões e as já famosas corridas de ovelhas no “ovinódromo”, exposições pecuárias, jogos tradicionais e actividades lúdico-pedagógicas no Museu do Ovelheiro, instalado dentro do recinto da feira (tosquias, ordenhas e modo de produção tradicional do Queijo de Azeitão) convidam a experiências diferentes, ligadas ao mundo rural.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.