Com concepção e design da embalagem integralmente desenvolvida por um português, um jovem formado em engenharia, Cristóvão de Oliveira e Sousa, o “Porto Solene” acaba de vencer a 7ª edição dos Prémios Design briefing Millennium BCP 2004, na categoria “Embalagem”.
Dados da organização confirmam que "2004 foi o ano de todos os recordes nos Prémios de Design Briefing / Millennium bcp. Ao todo foram inscritos 225 trabalhos, por 50 empresas e 12 profissionais a título individual. O júri reuniu e o resultado foi a atribuição de galardões em 12 categorias e mais cinco menções honrosas."
Sendo a única empresa externa ao sector de design e comunicação, e com a particularidade de participar pela primeira vez, a Wine Cluster Co. criou e apresentou o trabalho "Porto Solene", tendo assim garantido a vitória na categoria a que se candidatou - "Embalagem".
Sob o ponto de vista qualitativo do vinho, uma semana antes, a conceituada revista britânica Wineanorak, atribuia 89 pontos ao Special Ruby Reserve e 90 pontos ao Special Tawny Reserve.
O design e a excelência são base do conceito "Porto Solene": desde a qualidade do Vinho do Porto, ao cuidado único na garrafa, no rótulo e nos estojos individuais gravados a prata, ouro, ou bronze.
Veja mais sobre a Garfos e Letras no SPG

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.