A Alfândega do Porto abre as portas, nos dias 29 e 30 de junho, das 15H00 às 21H00, à 2ª edição do Dão Invicto – Mostra de Vinhos e Iguarias.
A iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) vai promover não só os vinhos do Dão, mas também a rota de vinhos da região, juntando no mesmo espaço 26 produtores. E para harmonizar as provas dos visitantes estarão ainda presentes no evento três produtores de iguarias: Queijaria Vale da Estrela, Casa da Ínsua, Fumeiro Flor de Sal.
Além das provas de vinhos, os visitantes poderão ainda assistir a workshops de enólogos de renome, provar harmonizações gastronómicas que prometem conquistar o palato dos mais exigentes, e partilhar experiências.
“Esta é mais uma das ações promocionais da CVR do Dão, no sentido de dar a conhecer a renovação consistente e qualitativa que se tem verificado nos vinhos do Dão demonstrada nos prémios internacionais que tem vindo a receber nos últimos anos e, ao mesmo tempo, divulgar o enoturismo da região”, explica Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão.
Por outro lado, a promoção do Dão no Porto, que no ano passado atraiu mais de 2500 pessoas, “tem como objetivo cativar quem mora no Grande Porto, como também os milhares de turistas que visitam a cidade atualmente”, acrescenta.
Para os interessados fica a lista dos produtores presentes: Casa Cello/Quinta da Vegia; Quinta das Estrémuas/Vinícola de Nelas; Quinta dos Três Maninhos/Palwines; Caminhos Cruzados; Quinta do Carvalhão Torto; Cabriz; Casa de Santar; União Comercial da Beira; Quinta das Camélias; Lusovini/Pedra Cancela; Quinta do Escudial; Ladeira da Santa; Quinta do Medronheiro; Allgo; Adega de Mangualde; Opta Wines; Quinta da Fata; Quinta dos Roques/Quinta das Maias, Quinta dos Monteirinhos; Vinhos Borges; Casa de São Matias; Quinta Santo António; Quinta das Carvalhais; Casa da Passarella; Casa da Ínsua; Soito Wines.
Comentários