A segunda edição do evento gastronómico “Peixe em Lisboa” realiza-se entre 18 e 26 de Abril, no Pavilhão de Portugal. Na iniciativa participam 10 restaurantes (mais quatro do que em 2008), abertos em permanência, 20 chefs nacionais e estrangeiros e dezenas de expositores de produtos alimentares e de vinhos.
Albano Lourenço (Quinta das Lágrimas - Coimbra), Dieter Koschina (Villa Joya - Albufeira), José Avillez (Tavares - Lisboa), Ricardo Costa (Casa da Calçada – Amarante) e Benoît Sinthon (II Galo d’Oro, Hotel Cliff Bay – Funchal) são alguns dos chefs convidados para o “Peixe em Lisboa” 2009.
Os visitantes vão encontrar espaços temáticos dedicados aos produtos típicos da região de Lisboa, como o azeite, o pão, a ginjinha e a doçaria, bem como um bar para apreciarem ostras do Sado. Especialmente para as crianças, alguns chefs vão realizar acções de sensibilização para o papel do peixe numa alimentação equilibrada.
A oferta de alternativas inclui também dois bares de vinho e dois de cerveja, um de bebidas espirituosas, vários cafés, um espaço para “experiências sensoriais” e outro dedicado à exibição de filmes ligados ao tema da gastronomia. À disposição dos visitantes estão, também, salas para provas de vinhos e uma outra dedicada a jantares especiais (máximo de 20 pessoas), com menus de harmonização para vinhos e cervejas.
Horário: 12h00 às 24h00
Ingresso: 15,00 euros (inclui uma degustação).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.