O conceito do Oui Mais Non está intimamente ligado ao estilo de vida da sua mentora. Schellyna Bhanji, nasceu em Moçambique, viveu em Angola e viajou por diversos países - França, Grécia, Dubai, China, Espanha, EUA, entre outros - onde foi anotando o melhor da sua memória dos sabores.

Foi acima de tudo Inglaterra que serviu de laboratório de estudo para a criação do Oui Mais Non. “Naquela cidade de contrastes mil, os tea room, foram sempre um ponto de encontro entre amigos, e foi lá, entre uma chávena quente de chá preto e um soberbo sticky toffee pudding, que surgiu a ideia de trazer para Portugal, que é a minha casa desde 1974, uma plataforma que reunisse tudo aquilo que gosto, e que pudesse contar, num género de manta de patchwork cheia de cor, a história da minha vida”, conta Schellyna.

Oui Mais Non apresenta nova carta com delícias dos quatro cantos do mundo
Oui Mais Non

Londres serviu também de inspiração a um menu sem fronteiras, inclusivo e irreverente, assim como à decoração do espaço. Dividido entre o clássico e o contemporâneo, dominando por um ambiente floral também característico de um romantismo parisiense, com tons de burguesia em tela punk, no Oui Mais Non juntam-se diferentes formas de arte e detalhes como a secção dos serviços de chá.

Oui Mais Non apresenta nova carta com delícias dos quatro cantos do mundo
Oui Mais Non

De uma carta que traz sabores dos quatro cantos do mundo destacam-se os quatro brunchs – Short & Sweet, Brunch Lovers, OMN e Mini Lover – que permitem dar a conhecer várias propostas numa só refeição. Diríamos que La Pièce de Résistance dos Brunchs encontram-se nas variadas panquecas, das quais destacamos a Baby Dutch Pancake, confecionada no forno (Holanda), a Sapporo Pancake, de massa em soufflé (Japão) ou a Surf & Turf uma tentação para os mais gulosos, criada pela Oui Mais Non. Quando falamos de brunchs e panquecas “more is more”, principalmente na hora de escolher os toppings, de frutos silvestres ou frutos secos, e os molhos, tais como Homemade Maple Syrup, chocolate (branco, leite e negro), mel, caramelo salgado, chantilly, doce de leite, compota, Nutella e Lottus Biscoff. Os Brunchs do Oui Mais Non incluem ainda várias opções como Shoot Detox, sumos naturais, ovos, iogurtes, bebidas quentes, cocktails, chás ou café.

Oui Mais Non apresenta nova carta com delícias dos quatro cantos do mundo
Oui Mais Non

No Oui Mais Non, o “Tea Time” pode ser a qualquer hora, a escolher entre 20 variedades diferentes. O British Tea e o OMN Special Brend, contrastam com outras propostas mais suaves como o chá verde de jasmin ou de pétalas de rosa. Mais vigorosos, os chás de gengibre e laranja ou de curcuma e tikka massala, prometem uma viagem ao Oriente. O Tea for Two é uma opção para duas pessoas, na qual o chá é acompanhado por scones, mil folhas, éclairs, pão, compotas e manteiga.

Oui Mais Non

Avenida da Liberdade, n.º 180, Lisboa (Tivoli Fórum)

Horário: todos os dias das 10h00 às 19h00

Contactos:  Whats App – 968 449 777; tel.  213 571 389; e-mail booking@ouimaisnon.pt

A gastronomia internacional pode ser experimentada em vários pratos reunidos numa só ementa que junta Eggs Benedict, (EUA), Nachos Crocantes (México), Frango Mumbai (Índia), Moqueca (Brasil), Carpaccio de Polvo (Itália), cogumelos à Bulhão Pato (Portugal) ou os suculentos bifes (UK) que têm como opção quatro molhos a acompanhar; mostarda & lima, cogumelos, café e pimenta.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.