O Centro de Congressos e Exposições, no Edifício da Alfândega do Porto, acolhe a 8ª edição da entrega de prémios aos melhores vinhos, empresas, personalidades e instituições ligadas ao sector vitivinícola, hoje, dia 18 de Fevereiro.
Esperam-se mais de 700 pessoas neste jantar, já considerado como os “Óscares do Vinho” em Portugal. O nome dos vencedores só será conhecido nessa noite.
Serão entregues diplomas às “Melhores Compras” (relação qualidade/preço), aos “Melhores Vinhos de Cada Região” e aos “Prémios de Excelência”, os melhores entre uma selecção de 22 vinhos considerados excepcionais pela Revista de Vinhos.
Também haverá prémios nas seguintes categorias: Produtor Revelação do Ano; Produtor do Ano; Empresa do Ano; Enólogo do Ano; Técnico de Viticultura do Ano; Empresa do Ano de Vinhos Generosos; Enólogo do Ano de Vinhos Generosos; Adega Cooperativa do Ano; Organização Vitivinícola do Ano; Enoturismo do Ano; Garrafeira do Ano; Restaurante Revelação do Ano; Restaurante do Ano; Prémio Especial de Gastronomia; Prémio Especial de Carreira «Senhor do Vinho» e Campanha Publicitária do Ano.
De referir que o prémio “Enoturismo do Ano” e “Prémio Especial de Gastronomia” são categorias a estrear este ano. A primeira pretende distinguir as instalações abertas a visitas e a actividades de animação turística, sector que se tem desenvolvido nos últimos anos; a segunda pretende reconhecer uma personalidade que, pela sua actividade pública, tenha contribuído para a valorização da gastronomia em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.