O objectivo é promover o melhor da mesa algarvia através de textos, fotografias e vídeos que mostrem a confecção dos pratos e que ajudem a criar água na boca aos bons garfos do país.

«Esta iniciativa promove a gastronomia e os vinhos algarvios de forma simples e eficaz: através da participação das pessoas que os saboreiam todos os dias. Temos três meses para construir, todos juntos, o livro de culinária algarvia mais pessoal e criativo de sempre», afirma o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires.

Para participar, basta enviar sugestões, dicas gastronómicas, histórias de comida e receitas (típicas ou recriações) para o e-mail saboresdoalgarve@turismodoalgarve.pt. A partir de hoje – e até ao final de Maio – o blog.turismodoalgarve.pt publicará os textos dos cibernautas e dos seus amigos online.

Mas há surpresas. O blogue vai contar também com a colaboração de enólogos, produtores de vinhos e grandes Chefs que farão demonstrações da sua arte em show cookings virtuais. Fique atento, porque o primeiro vídeo estará em linha brevemente.

?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.