A Porto Food Week (PFW), como o próprio nome não deixa escapar, é uma semana – em bom rigor, dez dias – em que o Porto celebra a gastronomia com a organização de várias iniciativas ligadas ao tema. Uma festa do comer (programa aqui) que abarca diferentes vertentes, das cozinhas à sala de jantar dos restaurantes, dos chefes aos clientes, dos jantares às conversas, da cozinha de autor à comida de rua.

Esta é a primeira edição, a norte, de uma festa da gastronomia cuja irmã, a Lisbon Food Week (LFW), se tem vindo a realizar desde 2016.

Até 30 de março, a par de jantares especiais e conversas culinárias, decorrem rotas patrocinadas que nos dão a conhecer restaurantes de referência em cada uma das categorias definidas.

A Porto Food Week terá também um Fórum de Cozinha, chamado Pensar Cozinha, que acontece dia 25 de março, durante o dia, no Pestana Palácio do Freixo. Segue-se, ao final da tarde, uma cerimónia de prémios do blogue portuense Flavors&Senses.

No que toca às “Conversas Culinárias” os diferentes palcos da Invicta recebem temas como “Ter um restaurante no Porto” (26 de março), “O som que a cozinha tem” (27 de março).

A Porto Food Week é uma organização das Edições do Gosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.