Francisco Siopa, ex-chefe de pastelaria dos hotéis Quinta da Marinha Resort e Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso, sugere sete variedades de bombons, entre os quais os chocolates de Roquefort e  bombons de foie gras, tomate, entre outros.

Até ao momento, o chocolate de azeite é o que mais reações divergentes tem provocado junto dos enólogos que o experimentaram.

No bombom de azeite, o chefe utiliza produto com o grau de acidez mais baixo do mercado (Casa Anadia de 0,1% grau de acidez) o único passível de se juntar ao chocolate. 

Um lançamento que conta com a colaboração de João Lacerda, nutricionista da Clinica do Tempo. Uma parceria entre o chefe e o nutricionista que nos dá chocolates com a contagem das Kcal. Na mira está a intenção de produzir bombons light e Vegan.

Os bombons estão à venda nas lojas Momentos da nossa Terra, Casa da Guia, Cascais;  Mercearia da Vila, também em Cascais; e na Quinta do Saldanha (Atrium Saldanha, em Lisboa). Na cidade do Porto, na Garrafeira CdaSilva, junto às Caves Sanderman,em Gaia; e ainda na HIG (Póvoa do Varzim).

Uma caixa de seis unidades custa, em média, 10 euros.

Os sabores:
Bombons de Azeite Casa Anadia
Bombons Roquefort
Bombons de Foie Gras, Figo e Pistachio
Bombom de Fava Tonka
Bombom de Framboesa de Manjericão
Bombom de Tomate
Bombom de Flor de Sal Salmarim 

 

 


 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.