Durante duas horas, o projetado Le Petit Chef, o chefe de cozinha mais pequeno do mundo, leva-nos pelas regiões visitadas por Marco Polo, veneziano do século XIII, desde o continente Europeu até ao Extremo Oriente, enquanto percorria a rota da seda, cozinhando um dos seis pratos do menu.
O clima, a música, os padrões da mesa, os adereços e a decoração mudam com os capítulos da história, para que os participantes possam mergulhar num conto contínuo projetado em 3D.
Este conceito, em formato restaurante pop-up, começou em Abu Dhabi, no Hotel Ritz Carlton, e já passou por cidades como o Dubai, Londres, Genebra, Berlim, Istambul, Toronto e Shangai.
Em Portugal, as iguarias que vão à mesa ficam a 95,00 euros, por pessoa, (no mês de dezembro o menu orça os 75,00 euros, o que inclui um Welcome Drink com um flute de Champagne da Laurent Perrier) e têm a assinatura da Chefe Executiva Katherine Reis.
A Chefe Executiva Consultora do Pintas fez parte da equipa que abriu o restaurante Tavares, lançando-se depois em outros projetos, como o Restaurante Baía dos Golfinhos. A sul-africana, de 38 anos, formou-se em Gestão de Marketing, mas foi em Londres que descobriu a sua vocação, tendo passado por vários restaurantes e pubs da cidade. Quando voltou para Portugal iniciou o seu primeiro projeto com a La Creperie na Marina de Vilamoura.
Comentários