No novo programa “Os amigos do chef” não existe um menu pré-definido. Como anfitrião, o chef Chakall, abre as portas de sua casa todas as quintas-feiras, em sessão dupla, às 21h30 e 22h00, para receber os seus amigos num novo formato.

David Carreira, Calema, Fátima Lopes, Luís de Matos, Bárbara Tinoco, Tatanka, Gilmário Vemba, Ana Arrebentinha, Pedro Fernandes, Tio Jel, Mariama Barbosa, Maria João Costa, Heitor Lourenço, António Machado, Vera Fernandes, Carlos Fernandes, Camané, Valter Hugo Mãe, João Paulo Sousa, Joana Azevedo, Jorge Andrade e Virgul são os convidados da primeira temporada de “Os amigos do chef”.

Esta produção 100% original, conta com 22 episódios de 28 minutos, onde não faltará a componente culinária, mas também boas conversas, descontração e imprevistos. O convidado do programa terá uma missão especial: selecionar três ingredientes surpresa que deverão fazer parte dos pratos a confecionar.

No seu novo programa de televisão, chef Chakall é desafiado com ingredientes surpresa
Chakall e os Calema. créditos: Casa e Cozinha

Cabe ao chef usar toda a sua criatividade para cozinhar dois pratos, que podem ser um prato principal e uma sobremesa ou uma entrada, ambos com os ingredientes surpresa trazidos pelos amigos.

“Estou super feliz com o projeto, acho que o resultado do programa é fantástico, com convidados maravilhosos e um resultado inesperado”, refere Chakall.

Bacalhau, bacon e chocolate preto é a combinação de ingredientes que David Carreira irá propor no primeiro episódio do programa, a 13 de janeiro (21h30).

No segundo programa, exibido no mesmo dia (22h00), os Calema chegam de de São Tomé e Príncipe para dificultar a vida ao anfitrião do programa. Com muita música e animação, os Calema vão fazer de tudo para desconcentrar o amigo, propondo-lhe três ingredientes “impossíveis” de combinar: micocó, fruta pão e maracujá.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.