É no Uptown bar do InterContinental Lisbon que arranca a noite de São Valentim com um amouse bouche servido pelas 19h00. A acompanhar o preâmbulo para o restaurante, instalado na mesma unidade hoteleira, o Akla, a sugestão recai na ostra do Sado, maracujá e gengibre e uma flute de champanhe Perrier-Jouët.
Na carta desenhada para o São Valentim, a 14 de fevereiro, Eddy Melo mantém-se fiel ao conceito que desenvolve na cozinha do restaurante, o seagan, o mesmo é dizer o vegan inspirado em produtos do mar.
No caso vertente, o jantar propõe “uma seleção variada de produtos afrodisíacos”, lemos no comunicado que acompanha a apresentação da iniciativa. Da vieira braseada com mousseline de topinambur, agrião e pera rocha, que se faz sentir pelo seu molho de cacau e pimenta cayenne com amêndoa tostada, até à sobremesa choco-lichia e morango (o jantar orça os 49,00 euros por pessoa).
Já Miguel Laffan, a comandar a cozinha do Laffan at Atlântico Bar & Restaurante, promete uma ementa com a sua assinatura na noite de São Valentim. Um menu composto por quatro momentos (75,00 euros por pessoa). No restaurante integrado no InterContinental Cascais-Estoril, a receção aos casais far-se-á com um Kir Royal, o welcome drink que dará início à noite.
Para começar a refeição, o chefe propõe cabeça de xara com tártaro de lagostim e caviar. E a degustação continua com lavagante sobre risoto tailandês e manjericão e, como prato de carne, o lombo de vitela com puré de topinambur, salteado de cogumelos. A finalizar, o último e mais doce momento será composto por texturas de frutos vermelhos.
No decorrer dos jantares haverá o sorteio, entre os participantes, de uma noite, em quarto duplo com pequeno-almoço incluído, em cada um dos respetivos hotéis.
Comentários