
“Fique nas Mãos do Chef” é como se designa a festa que a 13 de junho vai comemorar a primeira década do restaurante Tasca da Esquina, no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa. No dia de Santo António, a partir das 19h00, o serão faz-se com sabores portugueses, em torno da sardinhada e com alguns dos pratos mais emblemáticos do restaurante. A ementa irá manter-se ao longo do mês comemorativo, até dia 13 de julho.
Recorde-se que os chefes de cozinha Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana foram os mentores e criadores da Tasca da Esquina, a primeira das outras Esquinas que se seguiram, semeadas pelo bairro de Campo de Ourique.

Nos últimos dez anos a Tasca da Esquina manteve sempre como estrela principal a cozinha portuguesa com um toque de cozinheiro, assumiu a comida de tacho e a matriz lusitana.
“A Tasca da Esquina consegue ser um restaurante de cozinha do quotidiano, onde encontramos um público muito diferenciado, de vários universos e nacionalidades, num convívio saudável e muito próprio”, considera Vítor Sobral.
Comentários