
Após ter sido distinguido com medalha de ouro naquele concurso internacional, que decorreu em Londres, o Muralhas de Monção 2016 foi distinguido com o prémio “Trophy” um galardão atribuído apenas aos vinhos destacados com ouro, de entre aqueles com maior pontuação.
Recorde-se que a Adega Cooperativa de Monção arrecadou duas medalhas de ouro no International Wine Challenge 2017 (IWC), com os vinhos Muralhas de Monção 2016 e Deu-La-Deu Reserva 2014, uma medalha de prata com o alvarinho Deu-la-Deu 2015 e um prémio recomendado com o branco Adega de Monção 2016.
A organização do concurso é conhecida por ter o mais meticuloso processo de avaliação, dividido em duas fases, em que qualquer vinho medalhado é provado em três ocasiões diferentes por, pelo menos, dez provadores diferentes.
Armando Fontainhas, presidente da Adega Cooperativa de Monção, congratula-se com esta distinção e considera que é o resultado “de um trabalho de persistência, determinação e paixão que permite à sub-região de Monção e Melgaço produzir vinhos de elevada qualidade”, adiantando ainda que “é um orgulho ver todo este trabalho reconhecido e premiado mundialmente”.
Comentários