Em “A Comida dos Miúdos Cá de Casa” (Manuscrito Editora) o leitor encontra informação sobre os alimentos a consumir e aqueles que deves evitar quando o assunto é a dieta infantil. A autora explica como deve ser o dia-a-dia alimentar das crianças e as suas necessidades nutricionais quando fazem desporto ou estão em época de testes. Também responde a perguntas e dúvidas que recebe todos os dias em consultório ou via email.

Uma obra que, em perto de 170 páginas, sintetiza muitas das questões que se deparam aos pais: “o pequeno-almoço dos seus filhos, entre papas, cereais açucarados, leite com chocolate e pão, não varia muito, verdade? E na lancheira da escola os seus filhos levam o quê? Bolachas ou pão branco com manteiga? Nas refeições tenta-lhes dar vegetais mais torcem o nariz, e o pedido é uma lasanha pré-cozinhada, carregada de sal e aditivos, ou hambúrguer sem qual

Livro: Para Ágata Roquette a comida dos miúdos é para levar muito a sério

quer valor nutricional de uma cadeia de fast-food?”, perguntas que a nutricionista nos deixa em jeito de reflexão.

No capítulo receitas, Ágata Roquette, não nos apresenta ingredientes difíceis de encontrar no supermercado. Basta fazer um uso mais inteligente das nossas despensas. Torradas de batata-doce ou papas de aveia com fruta para começar o dia com energia, bolachas de aveia ou barras de cereais para o lanche, uns chips de curgete para aquele momento antes do jantar em que nos dizem que estão esfomeados, uns douradinhos de sementes ou uns hambúrgueres de salmão ou leguminosas feitos em casa, com a ajuda dos mais pequenos.

Autora bestseller, Ágata Roquette tem quatro livros publicados. O primeiro, “A Dieta dos 31 Dias”, vendeu mais de 140 mil exemplares e já chegou ao mercado espanhol.

O livro chega aos escaparates com o preço de 16,50 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.