O chefe pasteleiro Frédéric Bau há perto de duas décadas que faz verdadeira magia com o chocolate. Fundador da École du Grand Chocolat Valrhon, Fréderic Bau tem levado este ingrediente a um novo patamar, não só nas sobremesas como na cozinha em geral.

Em “Essencial do Chocolate” (Bertrand Editora), obra com lançamento agendado a 20 de novembro, vamos encontrar, para além das receitas, informação sobre diversas técnicas: temperagem, moldagem e revestimento.

Entre as propostas apresentadas nas 190 páginas do presente título, encontramos dos diversos chocolates quentes, fondues, a propostas de chocolate com chá preto, tartes, bolos e mesmo saladas.

Um livro que organiza as perto de 70 receitas de chocolate em diferentes abordagens: “líquido”, “cremoso”, “derretido”, “crocante”, “aveludado” .

Isto seguindo os conselhos e a experiência dos cursos ministrados na École du Grand Chocolat Valrhona, associada a uma marca de chocolate criada em 1922 e que continua a produzir algum do melhor produto a nível mundial.

O livro chega aos escaparates com o preço de 22,20 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.