A cerca de dois meses da realização da Feira que vai reunir mais de cem expositores, workshops, seminários e concursos de cocktails, Alberto Pires, organizador do evento, fez as honras da casa e apresentou as linhas com que se coserá a iniciativa este 2018.

“A primeira edição durou um dia e recebemos perto de mil pessoas. Volvidos quatro anos, recebemos em 2017 perto de cinco mil visitantes. Agora, nesta quinta edição, com dois dias, queremos afirmar esta feira profissional onde são bem-vindas todas as pessoas”.

Alberto Pires salientava o carácter plural deste LBS que na presente edição, que tem como país convidado a Espanha, “reforçou o painel de oradores”.

Lisbon Bar Show: O melhor do mundo dos bares e bebidas vai caber durante dois dias na capital portuguesa
créditos: Ricardo Gomes

Ao palco do evento vão subir nomes incontornáveis do panorama das bebidas à escala global. Alberto Pires sublinhou algumas destas presenças, como “Simone Corporale (Real/Finest Call), considerado o International Bartender of the Year em 2014, e Alex Kratena, pela Bacardi/Martini. Erik Lorincz (pelo Diplomático Rum), headbartender daquele que é considerado o melhor bar do mundo pela World 50 Best Bars, o Savoy, em Londres; Naren Young, do Cafe Dante, em Nova Iorque, considerado o 16º melhor bar do mundo; Philip Duff (pela Maison Villeverte), director de educação do maior evento de cocktails a nível internacional, Tales of the Cocktail”.

Não são apenas nomes internacionais que formarão o painel de estrelas deste LBS. Alexandre Silva, chefe de cozinha, marcará presença numa apresentação daquilo que são as bebidas que produz no seu restaurante Loco (1* Michelin). Leonel Pereira, chefe no restaurante São Gabriel (Almancil), com 1* Michelin promete harmonias gastronómicas com o barman Nelson de Matos, vencedor do prémio Melhor Bar de Hotel na edição dos Prémios LBS.

Uma edição que vai passear pelos panoramas de bares e cocktails de outras geografias, nomeadamente as das cidades de São Paulo, Barcelona e o território de Singapura, “uma das cidades com mais poder neste mundo dos bares. Dai, vamos contar com Carla Soares e Roman Foltan, do Atlas Bar, talvez o local mais impressionante que já conheci”.

lisbon bar show
créditos: Ricardo Gomes

Também a fixar neste preenchido programa do Lisbon Bar Show, o concurso “Vintage Cocktail Corporation”, onde os participantes terão de concorrer com criações “old School. Para isso vão dispor de uma garrafeira de luxo com bebidas com mais de 30 anos”.

Ainda no decorrer do evento serão anunciados os vencedores, em dez categorias, dos prémios LBS, que destacam os melhores da área a nível nacional, votados por um painel de jurados especializado. Os nomeados foram conhecidos nesta apresentação do evento. A lista completa pode ser consultada aqui.

De sublinhar que o ingresso para este LBS orça os 23,00 euros, até dia 10 de maio, custando 30,00 euros à porta do evento. Um euro reverte para a associação de solidariedade social Let's Help.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.