A Pizzaria do Bairro, que inaugurou em 2013 no Cais do Sodré com um pequeno espaço mais direcionado para o grab and go, abre agora no Chiado, num restaurante com 70 lugares sentados. A cozinha continua a cargo do pizzaiolo Giulian Fetahu e teve uma consultoria do chefe italiano Augusto Gemelli, quanto ao conceito central da ementa que vai muito mais além das pizas. Um original hambúrguer e pratos tradicionais italianos são as grandes surpresas que encontramos neste espaço.

“A Pizzaria do Bairro do Cais do Sodré foi a melhor forma de apresentarmos o nosso conceito diferenciador de pizas e percebermos quais é que tinham mais recetividade. A abertura da Pizzaria do Bairro do Chiado é uma resposta às necessidades dos nossos clientes, que constantemente nos perguntavam quando é que íamos ter um espaço com lugares sentados, pela importância que os portugueses atribuem ao momento das refeições”, afirma Esmeralda Fetahu, uma das proprietárias do espaço.

Um dos lemas da Pizzaria do Bairro é a partilha. Todas as mesas têm uma tábua ao centro onde são colocados os pedidos para que as pessoas se vão servindo. Há ainda o menu “Mercado do Bairro” (16,50 euros), servido apenas na mesa grande, que fica logo à entrada, e para o mínimo de duas pessoas. Este menu obriga à partilha, uma vez que é servido numa tábua grande e oferece uma variedade de pequenas doses, sendo que o conteúdo das mesmas é variável. A decoração do espaço é tipicamente portuguesa e esteve a cargo de Esmeralda. Encontramos uma horta no teto, que remete para os produtos que são mais valorizados nestes pratos e um painel de azulejos em tons de azul e amarelo, tipicamente português,  que percorre as paredes até ao forno.

Além das pizas à portuguesa, médias ou grandes, da autoria do pizzaiolo Giulian Fetahu, neste espaço podemos também encontrar algumas especialidades italianas, como a Burrata de Búfala com ananás grelhado (6,00 euros a dose pequena e 9,00 euros se for grande), Parmigiana de beringela e curgete (4,00 euros ou 6,50 euros), Risotto de cogumelos bravos e queijo provola (8,00 euros ou 12,90 euros), Bruschetta de bacalhau (3,50 euros ou 5,50 euros), Mini panzerotti de requeijão e abóbora grelhada (3,50 euros ou 6,50 euros), entre outras. Para esta parte da ementa, a equipa da Pizzaria do Bairro contou com a consultoria do chefe italiano Augusto Gemelli. Este espaço passou a ter o exclusivo de venda dos produtos que o chefe Gemelli traz de Itália: mozzarella de búfala, bocconcini, treccia e burrata.

A Pizzaria do Bairro conta ainda com um espaço na área de restauração das Amoreiras, em Lisboa, e em formato “Autocarro” para poder estar presente nos vários festivais.

 Pizzaria do Bairro Chiado

Rua Nova da Trindade, 10

Tel.: 213 951 843

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.