Subordinado ao tema “Rotas e Sabores da Alta Estremadura”, vai decorrer a partir de dia 2 de Dezembro, na região de Leiria, um ciclo de jantares temáticos. A iniciativa que conta com o apoio da Região de Turismo Leiria/Fátima, visa recuperar e promover a cozinha tradicional daquela zona, dando a conhecer fora da região o que de melhor se leva à mesa em em Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Porto de Mós e Batalha. Desta forma, os jantares temáticos irão percorrer os concelhos atrás citados, subordinados aos seguintes temas:
• Confrarias e Gastronomia Urbana
• O Vinho e a Gastronomia Rural
• Do Rio ao Mar: Gastronomia Ribeirinha
• O Marquês e a Gastronomia do séc. XVIII
• As Ervas Aromáticas e a Gastronomia Serrana
• Os Dominicanos e a Gastronomia Conventual Turismo, Tradição e Novos Paladares
Os Jantares serão confeccionados pela Escola Profissional de Ourém e as ementas são escolhidas por José Marques da Cruz e Isabel Amado. Em cada um dos jantares está prevista uma mostra de vinhos de produtores locais.
O primeiro jantar irá decorrer em Leiria, no próximo dia 2 de Dezembro, pelas 20h00, no Restaurante Moinho do Rouco.
Para uma conversa à mesa, estarão, Paulo Sá Machado (Vice- Presidente da Federação das Confrarias), José Marques da Cruz e Manuel Couceiro.
Para os outros eventos teremos nomes como: António Valdemar, Maria de Lurdes Modesto, Gonçalo Reis Torgal, António Nicolau, Manuel Poças das Neves, Isabel Amado, entre outros.
O custo do jantar é de 20,00 €, podendo as inscrições serem feitas para o CEPAE (Batalha): Tel.: 244 766 199 e Tlm.: 969059723.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.