“Goût de France” é um evento internacional único e simultâneo de celebração da gastronomia francesa, promovido pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e localmente pelas Embaixadas daquele país. Dar aprovar e saborear a França é o lema deste projeto, do qual Vincent Farges, chefe executivo da Fortaleza do Guincho, tem orgulho em participar.

Os comensais serão recebidos com um cocktail de champanhe francês e uma seleção dos melhores vinhos franceses da garrafeira premiada do restaurante.

O menu apresenta “Pequenos legumes da Quinta do Poial, supremo de “butan hirado” (citrino) e nozes de macadâmia fresca”, seguido de “Ravioli de moleja com alcachofras e folhas tenras, molho de vitela trufado”. O prato de peixe aposta no “Robalo de linha cozido em vapor de algas frescas, mousseline de funcho com citronela, tártaro de lingueirão com folhas de mertênsia, caldo perfumado com bergamota” e o de carne no “Borrego de leite dos Pirinéus assado, batata fondante em boulangère de cebolinhas e Pata Negra, molho do assado com segurelha”. Para finalizar, “Mont d’or cremoso, favos de mel, granola de cereais e pão do campo grelhado” e ainda “Guloseima de chocolate, creme glacé de caramelo e streussel de chocolate com flor de sal”.

O jantar tem um custo de 125€ por pessoa, sem bebidas.

Para mais informações e reservas: restaurante@guinchohotel.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.