A 25 de Fevereiro, o Movimento Slow Food Portugal organiza o seu primeiro encontro em terras lusas, no Convento da Arrábida. A participação de representantes da sede, em Bra, Itália, e de convidados vindos da Alemanha e Espanha, são os pontos altos do encontro. A intervenção de Virgínia Kristensen, fundadora do primeiro Convivium em Portugal, está agendada para o início da tarde.
Em Portugal já existem dois Convivia, na Arrábida e em Évora, sendo esperada, na ocasião, a apresentação do novo Convivium de Lisboa.
O Encontro termina com uma recepção na Pousada do Castelo de S. Filipe, em Setúbal, com a participação de produtores regionais.
Presente em Portugal desde 1997, o movimento internacional que defende os prazeres do bom viver começou em Itália, em 1989, insurgindo-se contra a “folia universal do fast food”.
Para mais informações, contacte a Associação do Slow Food Portugal, na Rua Camilo Castelo Branco, 14, em Cabanas (Azeitão), ou consulte a página www.slowfood.pt.
I Encontro Slow Food em Portugal
Este artigo tem mais de 18 anos
A fundação do novo Convivium de Lisboa é a grande novidade anunciada para o primeiro encontro do movimento Slow Food Portugal, a 25 de Fevereiro, no convento da Arrábida.
Comentários