A gastronomia nestes jantares húngaros do Mercure Batalha, far-se-á representar através de uma ementa cuidadosamente elaborada pelos chefes António Trigo e Dénes Nemeskovi, dos Mercure Batalha e Budapeste, respectivamente. Os dois gourmets unem assim saberes para dar a conhecer algumas das melhores iguarias que se identificam inequivocamente com a cozinha húngara.
Com efeito, a paprika e o alho constituem dois dos ingredientes principais de um cardápio requintado que convida a apreciar a riqueza de paladares dos pratos tradicionais daquele país.
A iniciar a embaixada gastronómica, saliente-se as entradas de fígado de ganso com saladas verdes, crepes à Hortobagy, filetes de perca à Balcony, salada debrecen e as sopas goulash à húngara e guisado de borrego à Palóc.
Os pratos de fillet mignon de porco à Csongrád, vitela com paprika húngara, bife de vitela à Kedvessy e bife à Budapeste, entre outros, antecedem o rol de doçarias cujo destaque vai para os crepes Bugac em chamas, o pão de ló Somló e os strudels sortidos.
O Mercure Batalha localiza-se na Praça da Batalha, 116, Porto. Mais informações pelo telefone, 22 204 33 00
Gastronomia húngara à mesa do Mercure Batalha
Este artigo tem mais de 21 anos
O Mercure Batalha realiza, dois jantares de ???Sabores Húngaros???, a 31 de Março e a 4 de Abril. O restaurante daquele espaço, ???A Tribuna???, apresenta um desfile de sabores e aromas revelando tradições ancestrais de de preparação das receitas h
Comentários