Bife de atum de cebolada, arroz de tamboril, carne de porco em vinha d´alhos, frango frito à algarvia, são algumas das especialidades à prova na semana que o Hotel Tivoli Coimbra, no seu restaurante Porta Férrea, dedicada à gastronomia daquela região portuguesa.
A iniciativa comemora a reabertura do restaurante, recentemente renovado e ampliado, com a colaboração Hotéis do Grupo ES no Algarve - Tivoli Marinotel, Tivoli Almansor e Tivoli Lagos.
Desta forma, por 20,00 euros por pessoa (bebidas não incluídas), os participantes nesta semana de sabores meridionais terão oportunidade de experimentar as sugestões propostas pelos chefes Fernando Neves, do Hotel Tivoli Coimbra, Rui Nunes do Tivoli Almansor e Pedro Batista do Tivoli Marinotel.
Das especialidades seleccionadas para a ocasião destacam-se, nas entradas, a saladinha de polvo, carapaus alimados, mexilhões com vinagrete, cenoura à algarvia. Do repertório de sopas faz parte o arjamolho, sopa rica do mar. Nos peixes e mariscos: camarões com coentros, cataplana de amêijoas à algarvia, feijoada de gambas. Carnes: ensopado de javali com vinho de Lagoa, perna de borrego à moda de Tavira.
O Buffet de sobremesas as opções passarão pelo inevitável Dom Rodrigo, bolo de alfarroba, bolo de figo, bolo de amêndoa, torta de laranja e queijinhos de amêndoa. Com o Café: doces regionais figo cheio (com amêndoa) e no final uma sugestão: medronho e licores regionais.
O Restaurante Porta Férrea tem as portas abertas para o almoço das 12h30 às 15h00 e, ao jantar, das 19h30 – 22h00.
Informações e reservas pelo telefone 239 858 300

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.