O II Congresso Nacional de Profissionais de Cozinha e a final do concurso “Chefe Cozinheiro do Ano” são os pontos altos deste 26º Festival Nacional de Gastronomia, que decorre na Casa do Campino, em Santarém, entre 19 de Outubro e 5 de Novembro. Mas o evento conta também com a tradicional participação de diversos restaurantes, que trazem até aqui os melhores petiscos nacionais.
Cada dia é dedicado a uma região, com um almoço especial a 27,50 euros que requer reservas prévias, feitas no Posto de Turismo ou no próprio recinto. A organização informou que alguns dos almoços já estavam esgotados, mas o visitante poderá deliciar-se com as tasquinhas, custando a entrada no recinto 2,50 euros.
O Festival Nacional de Gastronomia tem assumido tal importância em Santarém que a autarquia já apresentou um projecto para a construção do Museu de Gastronomia. Certo é que este encontro tem contribuído para o melhor conhecimento da gastronomia regional, além de constituir um excelente motivo para visitar o Ribatejo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.