Coimbra homenageia a arte culinária, juntando as criações de Albano Lourenço, Miguel Castro e Silva, Joachim Korper e Vítor Sobral ao som da harpa, flautas, oboé e cordas.
O Festival das Artes inclui música e pintura, teatro e literatura, cinema e fotografia, astronomia e gastronomia. A Fundação Inês de Castro, organizadora deste Festival inédito, reúne todos estes contributos sob o título genérico de “Transfigurações da Noite”.
Tudo começa no sábado, 18 de Julho, com uma sessão com o especialista em vinhos, José Bento dos Santos, seguindo-se o jantar com assinatura de Albano Lourenço. "Com caviar de arenque, o primeiro prato lembrar-nos-á estrelas, mas de forma paradoxal, uma vez que o fundo será branco e as estrelas serão pretas", revela o Chefe da Quinta das Lágrimas. O jantar tem como fundo o som da harpa de Beatrix Schmidt. Depois, o anfiteatro ao ar livre da Colina de Camões acolhe o "Sonho de uma Noite de Verão", de Mendelssohn.
A 25 de Julho, é a vez de Miguel Castro Silva, acompanhada dos sons do oboé e violoncelo. No dia 2 de Agosto, também às 19h30, o jantar é da autoria de Joachim Koerper, com animação de música para flautas. O ciclo termina a 8 de Agosto, com o chefe Vítor Sobral e música para quarteto de cordas.
A entrada em cada um dos jantares custa 60 euros e inclui a participação em todos os concertos e sessões do dia. Os bilhetes estão à venda na Quinta das Lágrimas (bilhetes só para os concertos - 15 euros - poderão ser encontrados também nas lojas FNAC de todo o país e nas livrarias Almedina de Coimbra). Para mais informações e programa completo, os interessados poderão consultar o site oficial do I Festival das Artes em www.festivaldasartes.com.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.