Este ano a festa vínica que premeia e celebra o melhor do mundo dos vinhos, conta com um novo palco, nas Docas, próximo ao rio Tejo, no Hotel Vila Galé Ópera.  A festa, organizada pela revista Paixão Pelo Vinho, é aberta ao público e “conta reunir mais de mil apreciadores de vinhos e espumantes, tendo em prova mais de duas centenas de referências de todas as regiões e de empresas produtoras de vinhos excecionais”, informa-nos a organização.

Entre as presenças confirmadas estão os novíssimos vinhos da gama Raríssimo By Osvaldo Amado; Proibido, Permitido e Pequenos Rebentos branco Reserva Vinhas Velhas; Costa Boal Homenagem tinto e Palácio dos Távoras Gold Edition tinto; Terrantez do Pico; Marquês de Marialva Edição Especial 65 Anos Garrafeira Baga 2001; Casa Capitão-Mor Alvarinho; Busto Grande Escolha branco e tinto; Mamoré de Borba tinto Grande Reserva; Monte da Capela 18 Anos tinto Grande reserva; Quinta da Gricha Talhão 8 Touriga Nacional; Adega de Favaios Moscatel 1989; Sexy Cuvée tinto Grande Reserva; Quinta do Gradil Alvarinho.

Vinhos, premiados com “Prestígio”, “Excelência” e “Escolha” pela revista “Paixão Pelo Vinho” durante o ano 2019. A entrega de prémios acontece nesse dia, às 17h30.

Tiques, modas e mitos com os vinhos. Alguns sim, outros definitivamente não
Tiques, modas e mitos com os vinhos. Alguns sim, outros definitivamente não
Ver artigo

Em paralelo realiza-se o ciclo de “Conversas com os Enólogos”, prova de vinhos especiais com a apresentação pelos seus criadores, os enólogos, de acesso livre, mas condicionado a 24 participantes por sessão. Será uma viagem pelos cinco sentidos, que começa às 18h30 e acaba às 23h00. Não vai faltar a música, que está a cargo do DJ André Vieira.

Na carta de petiscos, destaque para os wraps de salmão fumado da Noruega e de frango do campo; tábuas de queijos e de charcutaria tradicional portuguesa; quatro opções Pan Pizza do Vila Galé, pizzas famosas pelas originais receitas; tartelete de espinafres e fiambre; deliciosas bifanas de Lisboa; bolo de chocolate; sem esquecer opções vegetarianas e light.

Os bilhetes estão disponíveis em mais de 500 pontos de venda a nível nacional, como lojas Fnac ou Worten, bem como no telemóvel através da APP Fever.

Na aquisição do bilhete até ao final do dia 6 de março, este orçará menos de 5 euros. No dia da festa o valor do bilhete será de 15 euros, sempre com oferta do copo e acesso a todo o programa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.