Promover os produtos, actividades e serviços ligados ao mundo rural de Arcos de Valdevez é o principal objectivo da Feira Mostra Terras do Vez – Sabores e Tradições, que decorre naquela localidade minhota entre 9 e 11 de Fevereiro.
A Feira Mostra, integra-se no calendários dos Fins de Semana Gastronómicos, e surge na sequência no trabalho de promoção e valorização de um cabaz de produtos oriundos de Arcos de Valdevez, de onde saíram os dois incluídos no catálogo da Slow Food Foundation– a Broa de Milho e a Laranja de Ermelo.
Para além da apresentação de Fumeiros, Vinhos Verdes, Doces, Compotas, o certame divide-se em três áreas: Sabores e Saberes, Arquitectura e Património e Turismo e Lazer.
Desta forma haverá mostra de arquitectura, antiquários e imobiliárias. Na componente de Turismo e Lazer, a feira procura divulgar a oferta a nível de alojamento, actividades de animação, desportos de natureza e outras.
No dia 10 de Fevereiro acontece, na freguesia de Rio Frio, um percurso interpretativo intitulado “Ciclo do Pão”, onde os participantes poderão conhecer todo o trabalho que dá origem à Broa de Milho que consta no catálogo da Slow Food, juntamente com a Laranja de Ermelo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.