A segunda edição dos piqueniques mais chiques de Lisboa traz algumas novidades em relação ao ano passado. Mário Candeias, do Grupo Pestana, identifica tendências internacionais como a reinvenção dos iced teas e sangrias para dar o exemplo do que poderá encontrar. A carta de Cocktails & Champagne foi assim renovada para incluir, por exemplo, o Iced Palace Tea (Earl Grey com bergamota e sorbet de tangerina), a Valle-Flôr Sangria (espumante Murganheira, maçã, ameixa, manjericão e caramelo) ou ainda o Red Fruit & Basil Mojito (rum, soda, frutos vermelhos, xarope de gengibre, lima, folhas de hortelã e manjericão), entre outras propostas.

Outra novidade é o que se pode levar para casa como recordação “tangível” dos bons momentos passados sobre a relva. Um caderninho com as receitas do palácio, juntamente com uma pequena embalagem com o tempero certo (malagueta, gengibre, alho, pimenta e ervas aromáticas) para recriar o barbecue em casa. Escusado será dizer que estas ervas são cultivadas nos próprios jardins do Palácio.

As toalhas brancas já estão estendidas com cestos de pão e croissants, mas também há mesas e cadeiras para quem preferir estar sentado. É só passar pela Casa do Lago e escolher as opções de Sushi & Crudo Bar, que inclui sushi, tártaros, ceviche e carpaccios. Para quem gosta de pratos quentes, encontra no barbecue opções de peixe, carne e salsicharia tradicional. Para sobremesa, além da fresquíssima e variada oferta de fruta, há sobremesas elaboradas pelo Chef Patissier Francisco Paiva.

“Este é um produto para não hóspedes, tal como os brunches”, adianta Mário Candeias, que quer “abrir as portas do Palácio ao mercado residencial”. Quem quiser prolongar o piquenique com um passeio pelos jardins ou com uma visita ao Spa é bem vindo, tal como os hóspedes do hotel também podem encomendar o seu próprio piquenique.

A par dos piqueniques de sábado (todos os sábados até setembro, das 13h às 16h), o Pestana Palace mantém os brunches em família ao domingo.

O “chic-nic” nos jardins do Pestana Palace custam 35 euros por pessoa, com 50% de desconto para crianças entre os 2 e os 12 anos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.