Os dois lançamentos da Sabores de Santa Clara juntam-se à gama de licores Botica que incluem a Castanha Assada, Ginja, Groselha, Maçã Bravo, Marmelada, Poejo e Tangerina Pinhão.

Em comunicado, a empresa fundada em 2005 na zona de Portalegre, sustenta que “o sabugueiro é, por exemplo, uma excelente fonte de antioxidantes e um poderoso auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, enquanto que o gengibre é, entre outras propriedades terapêuticas, digestivo, anti-inflamatório e analgésico natural”.

Não se estranhe então que estes licores, com propensão para tratar os males do corpo e da alma, cheguem ao consumidor neste formato Botica, ou seja em garrafas (de 200 e 700 ml) que simulam as antigas beberagens que viajavam nas “Caixas de Botica”, construídas em madeira.

Paralelamente a estes dois novos licores, a Sabores Santa Clara lança uma edição de mil garrafas do licor Ginginha de Marvão (colheita de 2014). A receita de ginja Sabores Santa Clara, rica em fruta, menos doce e “xaroposa”, vem do tempo do contrabando na fronteira com Espanha.

Os licores chegam ao consumidor com o preço de 10,00 e 25,00 euros, respetivamente. Os interessados podem adquirir estes produtos na loja online da Sabores Santa Clara e em mais de cem pontos de venda de Norte a Sul do país e estrangeiro (Espanha, França, Polónia, Holanda e Reino Unido).

A Sabores Santa Clara investiga, desenvolve, produz e comercializa produtos de cariz tradicional e artesanal, nomeadamente os Rebuçados de Ovo de Portalegre, e em parceria com a Quiosques de Refresco®, refrescos tradicionais de Groselha e Capilé, bem como de Gorreana, Erva Príncipe, Tangerina, Limão e Tomilho-Limão.

Nos últimos anos a marca apostou ainda no fabrico da gama de bolachas finas Simplesmente Bolachas, na criação dos licores Premium Botica e nos frutos secos tostados e caramelizados.

Estes licores são uma mezinha à moda antiga
Estes licores são uma mezinha à moda antiga