Em dezembro, altura marcada pelas Festas do Natal e do Ano Novo, o mote que inspirou Paulo Morais para a ementa deste mês surgiu na forma de embrulhos, em dois momentos: No Hassun, prato central do menu, e na sobremesa (Dezato), que tem literalmente de ser desembrulhada.

A entrada (Sakizuke), composta por “tofu frito, katsuobushi, gengibre e cebolo”, para abrir o apetite. De seguida, vem o Mokuzuke (sashimi), e o Futamono, um consommé de “caldo de peixe, pastinaca, couve pak-choi, rábano, ovas de robalo, molho das cabeças dos carabineiros e kabosu”, um citrino japonês, que aquece qualquer alma a precisar de ânimo.

Este Natal, o jantar é de sabor nipónico no restaurante Kanazawa

Depois deste aconchego, chega o Hassun, um conjunto de prendas para degustar, com “foie gras, waggyu, ouriço do mar, búzios, tártaro de legumes, ovo desconstruído e construído e sushi de camarão” - uma verdadeira bênção para o sentido do palato. A seguir, é tempo de Yakimono, com “enguia grelhada, cebolo grelhado, raiz de aipo, puré de abóbora Hokkaido e pimenta Sancho”.

É chegada a altura de dar um certo punch com o Sunomono, um prato avinagrado composto por “caranguejo real, pickle de cogumelos shitake e salada de algas e líquenes”. Ainda há tempo para o Yosenabe, “fondue de peixe com peixes, espinafre, alho francês e cogumelos”, assim como para o Sushi e o Misoshiru (sopa miso).

Kanazawa

Rua Damião de Góis nº 3A, Lisboa

Contacto: Tel.: 213 010 292

Horário: de segunda a sábado das 19h30 às 23h00.

No final, a recompensa chega na forma de Dezato (sobremesa), a tal prenda para desembrulhar. Por baixo do “papel de embrulho”, há “chocolate, macarron recheado de framboesa, gelatina com parfait de avelãs, gelado de caramelo salgado e mikan”, uma clementina japonesa. Uma prenda que qualquer um de nós gostaria de receber… Ofereça um presente diferente, venha ao Kanazawa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.