Nos fins-de-semana de 6-7 e 13-14 de Dezembro, o restaurante, com o apoio dos cozinheiros do restaurante Siam Square/ Sete Pecados, disponibiliza ao almoço, entre as 12h00 e as 15h00, um buffet tailandês, com demonstrações de carving, a arte da escultura feita na fruta e nos vegetais, uma das maiores riquezas da herança tailandesa.
No início, a técnica era apenas ensinada e praticada por mulheres mas, ao longo do tempo, começou a chegar às escolas de culinária de todo o mundo. O propósito desta arte é tornar uma mesa agradável, com frutos e vegetais vulgares apresentados em arranjos de uma riqueza sumptuosa, com aspecto visual original, proporcionando uma grande harmonia ao espaço envolvente.
De 5 a 13 de Dezembro, o jantar, servido entre as 19h30 e as 22h00, consiste num menu de degustação, maioritariamente composto por especialidades thai, a pensar em todos os apreciadores da gastronomia oriental.
Esta é a oportunidade ideal para saborear uma cozinha, famosa pela mistura de quatro sabores fundamentais – doce, apimentado, amargo e salgado –, cujos paladares são conseguidos através da mistura de ervas, especiarias e frutas, como o pimentão, o cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, limão, coentro, pimenta, curcuma e chalota.
A iniciativa é organizada em parceria com a Autoridade de Turismo da Tailândia e a Embaixada da Tailândia, para assinalar o dia nacional e o aniversário do rei deste país asiático, que se celebram neste mês.
Museu do Oriente Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte), 1350-362 Lisboa
Reservas: Telefone: 213 585 228

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.