O Jardim da Praça da República, na vila histórica de Ponte da Barca, no Alto Minho será o epicentro de um programa musical, com dois concertos por noite, e de diversas atividades de promoção dos Vinhos Verdes. O Jazz & Blues Wine Fest, de 11 a 13 de outubro, agrega o jazz e os blues, com espetáculos para todos os públicos e preferências. Seis bandas subirão a palco, possuindo como denominadores comuns o reconhecimento à escala internacional.

No mesmo horário, decorrerá no recinto do certame uma mostra vínica com mais de duas dezenas de expositores de Vinho Verde. Os produtores de Ponte da Barca, concelho que integra juntamente com Viana do Castelo, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez a sub-região do Lima, recebem os seus congéneres. Encontra-se já confirmada a presença de produtores provenientes das sub-regiões de Monção e Melgaço, Ave, Cávado, Basto e Amarante.

Dois expositores de produtos gastronómicos tradicionais irão tornar as provas vínicas mais apetecíveis. A Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, parceira desta iniciativa, será a principal protagonista das harmonizações de Vinho Verde com iguarias regionais que decorrerão pelas 18h30, das tardes de sexta e sábado. Mostras com a presença de Anselmo Mendes, nome da enologia nacional.

Na noite de sábado, dia 12, a festa irá prolongar-se entre a 1h00 e as 2h00, num dos locais mais emblemáticos do centro histórico de Ponte da Barca, o Jardim dos Poetas, através de um concerto After Hours, apoiado pelos bares locais.

Em Ponte da Barca, redescobrir os vinhos verdes ao som da Jazz & Blues Wine Fest
Delta Blues

No dia 13 de outubro, domingo, os concertos e a mostra vínica decorrerão entre as 15h00 e as 19h00.

Os principais restaurantes de Ponte da Barca, especialmente os que se localizam no perímetro da vila, irão disponibilizar em todos os fins de semana do mês de outubro um menu especial de harmonizações, designado “Todos os Tons de Verde”. Este menu propõe duas sugestões gastronómicas acompanhadas da descrição das tipologias de vinho verde que melhor as acompanham. De igual modo, a hotelaria local irá, em breve, divulgar sugestões de modalidades de estada e experiências de visitação inspiradas na temática Wine Fest.

Entretanto, a 12 de setembro, quinta-feira, terá lugar um primeiro momento de divulgação do Jazz & Blues Wine Fest, no Jardim dos Poetas, Ponte da Barca, pelas 18h00 horas, momento para ser servido um verde de honra com vinhos dos produtores da região. Pelas 19h00 terá lugar um concerto impregnado do espírito diletante dos Delta blues, protagonizado pelo duo de nacionalidade espanhola Jay Doe e Ray Figui.

O evento conta com organização do município de Ponte da Barca que planeia já a segunda edição para 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.