Esta é a 21.ª edição de uma iniciativa que convida doceiros de Portugal, Espanha, França e Bélgica a mostrar o que de melhor se faz na doçaria dos respetivos países. Desta feita, em 2019, a Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, apresenta mais de uma trintena de expositores, alguns deles respondendo a uma tradição doceira, a herança dos monges e monjas de Cister.

Quem se descolar ao Mosteiro de Alcobaça nos dias da Mostra, vai encontrar uma novidade, a Botica dos Monges e, aí, apreciar licores. No dia 14, a par com a Mostra, decorre ao anúncio dos vencedores do concurso de melhor doce e melhor licor conventuais de 2919. Os doces a concurso estarão à prova.

A competição mais doce do país terminou. Já se conhecem as “7 Maravilhas Doces de Portugal”
A competição mais doce do país terminou. Já se conhecem as “7 Maravilhas Doces de Portugal”
Ver artigo

No que respeita à componente musical, a Mostra Internacional será palco de vários concertos, entre eles uma estreia em Portugal, o coro inglês “The Choir of Saint Paul’s Cathedral”, de Londres.

Já dentro do espaço da Mostra, no claustro D. Dinis, poder-se-á assistir a um espetáculo de video mapping interativo que celebra a herança conventual do Mosteiro de Alcobaça: “Ora et Labora”, pela GEMA digital.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.