Vítor Matos, Óscar Geadas e António Loureiro, é o trio de chefes com estrela Michelin que se junta na iniciativa “Ensaios sobre a Lampreia do Rio Minho”. Uma experiência gastronómica, a 29 de março, onde não faltará o vinho local, nomeadamente sete referências dos néctares Alvarinho, assim como um momento doce, proporcionado pela sobremesa do chefe Eurico Castro (que também casará a proposta com Alvarinho). O jantar decorre no Monte de Prado Hotel & SPA, pelas 20h00. É aberto ao público, mas tem inscrições ( aqui) limitadas, até 27 de março.

No decorrer do jantar, os participantes terão a oportunidade de conversar com os produtores e entender melhor a escolha da harmonização.

Em concreto, no decorrer da iniciativa, o chefe de cozinha Vitor Matos, vai preparar Foie gras e lampreia fumada, harmonizado com Soalheiro Dócil, e Lampreia e bivalves, harmonizado com Quinta do Regueiro Barricas.

Já o chefe de cozinha António Loureiro vai dedicar-se à Lampreia e beterraba com Poema Reserva e à Lampreia à Bordalesa, harmonizada com Anselmo Mendes Pardusco Private.

Por seu turno, o chefe de cozinha Óscar Geada irá preparar Lampreia ao sal, harmonizada com espumante Dom Ponciano Extra Bruto, e Cuscus de lampreia e barbada de porco bísaro, harmonizada com Valados de Melgaço Reserva.

Castanha e leite de cabra prados de Melgaço é a sugestão de sobremesa do chefe de cozinha Eurico Castro, harmonizada com QM Colheita Tardia Superior.

Para acompanhar o jantar estará também à mesa um outro produto endógeno, as Águas de Melgaço.

O jantar orça os 60,00 euros por participante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.