Com apresentação do mestre bacalhoeiro Bernardo Alves, o jantar confecionado por Miguel Laffan pretende mostrar que o bacalhau é muito mais que o lombo. Sendo esta considerada a parte mais nobre, outras existem que têm grandes apreciadores.
Para a noite de 28 de novembro, podem esperar-se originais criações do chefe de cozinha, utilizando, além do lombo do “fiel amigo”, as caras, as línguas e os sames (barbatana natatória).
E para acompanhar o bacalhau, uma harmonização com vinhos da AdegaMãe, apresentada pelo enólogo Diogo Lopes. Este selecionará o vinho ideal para cada prato. A abrir o jantar, o welcome drink - igualmente da AdegaMãe - verá servido o espumante Blanc des Blancs.
O jantar terá início às 20h00, com um valor de 60,00 euros por pessoa. “No final, todos os participantes irão receber um cabaz oferecido pelos parceiros desta iniciativa”, sublinha a organização, salientando que, no cabaz, “além de vinho, chocolate, café e bolachas, não faltará bacalhau da Riberalves".
Os presentes terão a oportunidade de ganhar três estadas de uma noite nos hotéis InterContinental Lisbon e InterContinental Cascais-Estoril, juntamente com uma visita à Fábrica do Bacalhau e uma visita à AdegaMãe”.
Comentários