Izanagi deve o seu nome à divindade japonesa que criou o mundo. Em Portugal, o objetivo desta casa de comeres nipónicos é o de tornar a gastronomia japonesa acessível a todos, no preço e no paladar. O restaurante tem a assinatura do sushimen português Daniel Rente, também responsável pelo Avenida SushiCafé.
Localizado de frente para o rio Tejo, em plena Doca de Alcântara, o espaço convida a retemperar energias longe da agitação na nova esplanada. Local para saborear um cocktail de assinatura e aí permanecer para assistir ao pôr-do-sol ou até jantar.
Todos os dias, entre as 16h00 e as 20h00, o momento é para o “Izanagi Happy hour”. Ao pedir um cocktail, o cliente tem um segundo de valor igual ou inferior ao primeiro.
Dos cocktails de assinatura, destaque para o Izanagi Spicy Mule (7,00 euros), que inclui uma infusão de sake, vodka, tougarashi e ginger beer, limão, pepino e um toque de coentros, e o Umetini (6,5 euros), preparado apenas com umeshu (licor de ameixa japonesa), Dry Martini e St. Germain. O Meron (6,5 euros), que significa melão em japonês, é um cocktail fresco e aberto servido com vodka e limão, e o Chotto Matte (7,00 euros), um cocktail mais seco com gin, matcha em pó e limão.
Os menos dados a cocktails podem também aproveitar a esplanada do Izanagi mantendo-se fiéis à sua cerveja - imperial (1,50 euros) ou de marcas japonesas (3,50 euros).
Nos petiscos, para acompanhar, o Edamame (3,00 euros), feijões de soja na vagem com sal marinho, a Barriga de salmão (7,50 euros) em tiras com molho ponzu e cebolinho, ou até umas Gyozas de frango com molho spicy (6,50 euros).
Comentários