Certamente que já provou patanisca de polvo, patanisca de bacalhau ou até patanisca de feijão-verde. Mas agora terá a oportunidade de degustar, além destas receitas tradicionais, patanisca de pera rocha, patanisca de maçã, patanisca de lapa, de algas e muitas outras.

A ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, no âmbito da realização da Expo Lourinhã, convidou os restaurantes locais a apresentarem as suas melhores receitas de pataniscas.

A lista de estabelecimentos aderentes já engloba, até ao momento, o Restaurante Castelo, o Restaurante Jardim Cervejaria, o Restaurante Dom Paladar, A Loja da Horta da Biofrade, a Doce Fantasia, a Pastelaria Lourinius, o Restaurante Avenida, o Restaurante Foz, o Restaurante D. Sebastião e o Café Golfinho.

Todas as receitas preparadas para a iniciativa, participam no “Concurso da Patanisca” e no dia 23 de abril, sábado, às 16h00, inicia-se a prova das pataniscas por um júri. O vencedor será conhecido no dia 24, às 21h30, na Gala das Distinções da Expo Lourinhã. Esta mostra das atividades económicas e da dinâmica associativa reúne mais de uma centena de empresas, associações e instituições, com o objetivo de promover produtos e negócios locais, bem como os valores âncora do concelho, como a temática dos Dinossauros, a Batalha do Vimeiro e a Aguardente Doc Lourinhã.

A Expo Lourinhã realiza-se no Pavilhão José António do Santos – Hóquei Clube da Lourinhã e áreas exteriores adjacentes. A entrada é gratuita.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.