Os vinhos de todo o mundo serão provados, analisados e estudados, desde a viticultura até ao marketing, entre os próximos dias 19 e 21 de Abril de 2006, no Porto. Trata-se de um curso de nível 2 ministrado pela WSET (Wine & Spirit Education Trust), uma das escolas mundiais mais prestigiadas no ensino de vinhos, ao abrigo de um protocolo entre o IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto) e a Academia dos Vinhos.
O curso é dirigido a colaboradores de adegas, enólogos, escanções, distribuidores e importadores, colaboradores de garrafeiras ou supermercados, empregados de hotelaria e restauração, todos aqueles que trabalham ou colaboram com empresas relacionadas com o sector e que tenham conhecimentos prévios mínimos e enófilos que desejem aprofundar os seus conhecimentos.
Os conteúdos do curso incidem sobre a natureza do vinho, técnicas de prova e análises sensoriais, vinhos das regiões francesas de Bordéus, Borgonha, Alsácia, Loire e sul de França; Espanha, Itália, Portugal, Alemanha e outros países; vinhos do novo mundo (Chile, Austrália, África do Sul, etc.), vinhos espumantes e generosos, outras bebidas (cerveja, sidra, espirituosos e licores. No total, mais de 50 vinhos das diferentes regiões estarão à prova.
Para frequentar o curso, é necessário ter mais de 18 anos. Após o curso de 3 dias, os alunos têm de passar num exame teórico de 50 perguntas para obter o diploma nível 2. É possível frequentar o curso sem se submeter ao exame, caso onde não haverá lugar ao diploma.
Preço: 598,95 euros (IVA incluído)
Matrículas: Até 5 de Abril (inclui curso de três dias, direito ao exame, apontamentos, livro de texto oficial da WSET e livro de provas.)
Para mais informações, contacte João Paulo Vitorino, da Academia do Vinho através do telefone 963969741 ou e-mail wineacademyportugal@yahoo.co.uk.
Cursos de vinhos no Porto
Este artigo tem mais de 18 anos
Para quem trabalha na indústria do vinho ou para simples apreciadores que queiram aprofundar os seus conhecimentos, decorre um curso de vinhos nas instalações do IVDP, entre 19 e 21 de Abril.
Comentários