Os vinhos de todo o mundo serão provados, analisados e estudados, desde a viticultura até ao marketing, entre os próximos dias 19 e 21 de Abril de 2006, no Porto. Trata-se de um curso de nível 2 ministrado pela WSET (Wine & Spirit Education Trust), uma das escolas mundiais mais prestigiadas no ensino de vinhos, ao abrigo de um protocolo entre o IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto) e a Academia dos Vinhos.
O curso é dirigido a colaboradores de adegas, enólogos, escanções, distribuidores e importadores, colaboradores de garrafeiras ou supermercados, empregados de hotelaria e restauração, todos aqueles que trabalham ou colaboram com empresas relacionadas com o sector e que tenham conhecimentos prévios mínimos e enófilos que desejem aprofundar os seus conhecimentos.
Os conteúdos do curso incidem sobre a natureza do vinho, técnicas de prova e análises sensoriais, vinhos das regiões francesas de Bordéus, Borgonha, Alsácia, Loire e sul de França; Espanha, Itália, Portugal, Alemanha e outros países; vinhos do novo mundo (Chile, Austrália, África do Sul, etc.), vinhos espumantes e generosos, outras bebidas (cerveja, sidra, espirituosos e licores. No total, mais de 50 vinhos das diferentes regiões estarão à prova.
Para frequentar o curso, é necessário ter mais de 18 anos. Após o curso de 3 dias, os alunos têm de passar num exame teórico de 50 perguntas para obter o diploma nível 2. É possível frequentar o curso sem se submeter ao exame, caso onde não haverá lugar ao diploma.
Preço: 598,95 euros (IVA incluído)
Matrículas: Até 5 de Abril (inclui curso de três dias, direito ao exame, apontamentos, livro de texto oficial da WSET e livro de provas.)
Para mais informações, contacte João Paulo Vitorino, da Academia do Vinho através do telefone 963969741 ou e-mail wineacademyportugal@yahoo.co.uk.