Em “Cada alimento no seu tempo”, livro de receitas que promove o consumo de ingredientes frescos e locais, organiza as sugestões de acordo com as quatro estações do ano, contendo frutas e legumes tradicionais da época, quando estão no pico das suas propriedades e quando mais beneficiam a saúde.

Desenvolvidas em colaboração com a equipa de nutrição do Pingo Doce, as 150 receitas publicadas pretendem ensinar os consumidores a incorporá-los, de forma simples, no seu dia a dia.

Dispondo de informação nutricional, “as receitas disponibilizadas permitem uma escolha informada até para quem procura uma alimentação diferente: seja por necessidade ou por opção, estando classificadas segundo os alergénios glúten e leite, existindo também sugestões vegetarianas ou vegan”, adianta o Pingo Doce.

"O livro pode ser obtido gratuitamente através da coleção de 12 selos (por cada 25 euros é atribuído um selo), numa campanha que vigorará entre 13 de outubro e 29 de novembro", informa o Pingo Doce.

“Atualmente, contamos já com mais de 900 receitas originais que seguem o padrão alimentar mediterrânico”, afirma Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) considera que o consumo de fruta e legumes da época e de produção local constitui um modelo alimentar justo, ecológico e eficiente e um dos caminhos para a sustentabilidade do planeta. Para destacar a importância destes alimentos, a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas designou o ano de 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Legumes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.