É pela mão do grupo Fladgate Partnership, detentor de marcas como a Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn e dos hotéis The Yeatman, Infante Sagres e Vintage House, que a 31 de julho inaugura um complexo turístico dedicado ao mundo do vinho português. A estrutura, com uma área de 35 mil metros quadrados, situa-se na zona ribeirinha de Gaia, em antigos armazéns do vinho do Porto, entretanto recuperados.

O “World of Wine” (WOW), anunciado em junho de 2017, orça mais de 100 milhões de euros e conta, para além dos nove restaurantes e bares e seis museus, com espaços de exposição, lojas e equipamentos educativos tendo como mote o vinho nacional.

Depois de a 31 de julho (19h00) abrirem portas restaurantes e bares, seguem-se a 1 de agosto os restantes espaços.

No que toca à restauração, o WOW conta, entre outros, com espaços dedicados aos pratos de peixe, vegetariano, cozinha portuguesa e o fine dining 1828.

O novo equipamento cultural, não só faz mostra e prova dos vinhos nacionais, como tem áreas dedicadas à cortiça, ao design e à moda, assim como à história do Porto e da região Norte de Portugal.

Num mundo diferente daquele em que foi projetado, o WOW terá em consideração a segurança dos visitantes. Entre as medidas implementadas, estão os postos de higienização, as portas automáticas, torniquetes à entrada dos museus, para controlar o número de visitantes dentro dos espaços fechados, assim como a adoção das medidas que a Direção-Geral da Saúde indicou para os estabelecimentos de restauração e bebidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.