Para iniciar a refeição nas ZerZero, nada melhor que a Frittura di calamari (9,00 euros), cuja dose generosa aconchega facilmente duas pessoas. Os Arancinis (7,00 euros) são também uma boa opção de partilha: recheados com ragu e ervilhas, assemelham-se a pequenos croquetes redondos e chegam à mesa aos trios — um para cada…e o último fica para quem o apanhar primeiro.

ZeroZero: Não é empate, estas pizzas acabam o jogo a ganhar
ZeroZero: Não é empate, estas pizzas acabam o jogo a ganhar
Ver artigo

O momento que sucede os antipasti pede um brinde: é tempo de provar alguns proseccos. Na ZeroZero, há combinações com sorbetto — de morango, pêssego, maracujá ou limão —, servidas em jarros de um litro (18,00 euros).

Celebrar o Dia dos Namorados em Itália, sem sair de Lisboa
Nuno Correia

Para prato principal: piza ou pasta? Em caso de dúvida, é provar criações de ambas as secções da carta. Nas pizas, entre as especialidades da casa, constam a Tartufi e Porcini (16,00 euros), com mozzarella fiordilatte, cogumelos porcini, queijo asiago e creme de trufa preta, e a Pugliese (17,50 euros), com presunto de Parma, ricota, ovo e parmigiano reggiano.

zerozero
créditos: Nuno Correia

Os adeptos de massa podem optar por um clássico Tagliatelle alla carbonara (12,00 euros) ou por um bem condimentado Spaghetti al gamberini e peperoncino (13,50 euros). E não esqueçamos os risotti, exclusivos da ZeroZero do Parque das Nações, onde é possível provar três diferentes.

E porque nenhuma refeição fica completa sem um momento dolci, há que provar o Millefoglie al caramelo salato (5,00 euros), a sobremesa ideal para partilhar com a cara-metade.