A cidade beirã prepara-se para receber entre 29 e 31 de Maio a Bienal do Azeite´09 – II Feira Nacional. Nos três dias de certame, na Praça da Devesa vão “circular” 48 milhões de litros de azeite, 60 mil visitantes e mais de 100 expositores.
História, ambiente, cultura, economia e política, todo o país vai estar representado num produto de origens e sabedorias ancestrais, o azeite.
Ao longo dos três dias, os principais espaços criativos da Bienal ’09 – Espaço Regional “Beira Baixa”; Espaço Portugal e Espaço Mundo – localizados no coração de Castelo Branco, irão proporcionar a todos os visitantes momentos de lazer, conhecimento, convívio e negócios. Nestes espaços estarão representados os produtos regionais (nas vertentes gastronómica, artesanal, entre outras), as regiões portuguesas de azeites de Denominação de Origem Protegida (DOP), os produtores e embaladores nacionais, as áreas temáticas ligadas à produção, mercado, inovação e desenvolvimento, e outros ‘mundos’ do azeite.
Entre as iniciativas agendadas está uma feira do livro e exposição de fotografia, um passeio de carros antigos, “Rota dos Lagares”, cozinha ao vivo, workshop provas de azeite, concurso de azeite.
Os miúdos também não foram esquecidos e haverá um espaço infantil que procurará envolver as crianças com a temática do azeite e seus benefícios a vários níveis, nomeadamente, na saúde.
Este evento tem organização da Câmara Municipal de Castelo Branco, Associação Portuguesa de Azeite da Beira Interior e a Confraria do Azeite, em parceria com a Casa do Azeite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.