Em 2018 o Mercado do Chocolate, no Mercado da Vila, em Cascais, celebra a 6ª edição com um figurino que, tal como em anos anteriores, agrada a quem não dispensa três dias de gulosa incursão pelo mundo das tabletes, bombons, trufas, brigadeiros, chocolate biológico.

Há, contudo, uma condição transversal a todos os produtos em prova e venda entre as duas dezenas de expositores presentes. Entre 2 e 4 de março só entra no Mercado da Vila chocolate artesanal e com, pelo menos, 70% de cacau. Uns produtos mais amargos que outros, mas todos privilegiam a qualidade da matéria-prima e os benefícios do cacau. A marca parceira oficial será, novamente, a belga Callebaut.

Quem optar por almoçar ou jantar no Mercado da Vila, para além da oferta de restauração habitual, terá também opções de street food, seja para refeição ou sobremesa, em que há pecados como fondue, licor, bombocas, waffles e crepes.

Para os visitantes que são mais de ficar a ver, o Mercado da Vila preparou várias demonstrações com conhecidos chefes portugueses. O programa está ainda a ser fechado e vai sendo atualizado na página de Facebook do evento.

Para já, o Mercado da Vila adianta que domingo, a partir das 11h00, o Espaço Bosch acolhe demonstrações do chefe José Luís Dinis (Sheraton Cascais Resort); chefe Michael Rocha (Farol Design Hotel); chefe Ann Kristin-Wenzel (Flirt Gourmet); chefe Salomé Inácio (Martinhal Family Hotels & Resorts); chefe Sara Soares (LAB by Sergi Arola, recentemente distinguido com a sua primeira estrela Michelin). A entrada é livre e tem capacidade para 80 pessoas.

Este é o primeiro de sete mercados temáticos que vão decorrer em 2018 no Mercado da Vila, organizados pela DNA Cascais Comércio em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

A CP associa-se ao Mercado da Vila durante o fim-de-semana e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado do Chocolate de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2,00 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.