O novo licor da Sabores Santa Clara foi concebido com a camarinha, uma pequena baga branca, de sabor doce e aroma a mel. Um fruto que se pode encontrar nas dunas das praias portuguesas da costa atlântica, sendo quase inexistente noutras partes do mundo.

Reza a lenda que estas bagas, que mais se parecem a pérolas, são as lágrimas da Rainha Santa Isabel, desconsolada pelas infidelidades do rei D. Dinis, um bom governante, mas um mau marido.

Lendas à parte, este licor, agora apresentado, “pode ser bebido simples ou acompanhado de uma casca de limão, está acessível nos formatos de 50ml e 200ml, tendo o valor de 5,90 euros e 9,90 euros, respetivamente”, sublinha o produtor em comunicado.

A aquisição pode ser realizada na loja online da Sabores Santa Clara e em mais de 100 pontos de venda de norte a sul do país e estrangeiro (Espanha, França, Polónia, Holanda e Reino Unido), nomeadamente lojas de produtos tradicionais e gourmet, cafetarias, concept stores, restaurantes e quiosques.

Os sabores Botica detêm a assinatura criativa de Daniel Roldão e estão ainda disponíveis nas opções de Castanha Assada, Flor de Sabugueiro, Gengibre, Ginja, Groselha, Maçã Bravo, Marmelada, Poejo e Tangerina Pinhão. Alguns destes licores surgem associados ao Natural.pt, uma marca do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas que promove o património cultural, gastronómico e ambiental de áreas protegidas de Portugal continental.

Todos os licores Botica são inspirados na “Caixa da Botica”, uma caixa de madeira onde se guardavam mezinhas medicinais que, durante a colonização, era presença obrigatória nas embarcações que atravessavam o Atlântico.

 

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.