Se já tantas cidades em todo o mundo tinham uma semana dedicada aos cocktails, as Edições do Gosto acharam que era a vez de Lisboa. Os bares – sejam eles mesmo bares ou pertençam a um hotel, a um restaurante ou a um mercado – concordaram e aderiram em força. Foi criado um roteiro com os melhores bares da cidade para orientar os amantes de cocktails. Cada bar produz três cocktails especiais, com promoção “2 por 1” entre as 18h00 e as 23h00.

Durante estes dez dias, o programa é animado com degustações, harmonizações gastronómicas, workshops, festas e promoções imperdíveis que podem ser consultadas aqui.

Esperam-se ainda algumas surpresas, por exemplo, um cocktail servido em locais pouco habituais como livrarias ou barbearias.

A eleição do "Melhor Cocktail de Lisboa" será um dos momentos altos da semana, com o público a participar através de votação online. O júri é presidido por Pedro Paulo, Campeão Nacional de Inglaterra em 2013, apoiado por Carlos Santiago e Joaquim Veras. A avaliação de cada receita original de cocktail tem em conta o sabor (60%), aroma (20%) e apresentação (20%).

A Lisbon Cocktail Week é também uma oportunidade para os profissionais brilharem. Como explicou Dale De Groof, também conhecido por ‘King Cocktail’, na apresentação do evento em Lisboa, “eu não vou a bares, vou a bartenders. A pessoa atrás do bar é a razão pela qual lá vamos. Deve saber contar uma história, uma piada, procurar uma ligação com o cliente”.

Escusado será dizer que a organização faz apelo a um consumo responsável, tendo estabelecido parcerias com meios de transporte para quem beber não ter de conduzir.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.