Sob o mote da “Gastronomia, do Vinho, da Arte e da Música”, esta mostra é dedicada ao tema “Prazer em Portugal” e pretende dar a provar o que de melhor se faz em território luso.

Descrito como uma “jornada dos sentidos, através dos vinhos, dos cocktails e de gastronomia de fazer crescer água na boca”, o Lusomia quer passar uma mensagem de orgulho no património cultural e imaterial português.

Red Frog: Cuidado, os cocktails deste bar lisboeta podem tornar-se viciantes
Red Frog: Cuidado, os cocktails deste bar lisboeta podem tornar-se viciantes
Ver artigo

“É um orgulho e uma honra integrarmos a seleção de participantes do festival Lusomia, em Sidney, que quer dar revelar ao mundo o melhor do património português nas áreas da gastronomia e da cultura”, defendeu Emanuel Minez, um dos criadores do Red Frog, em 2015.

Paulo Gomes, co-fundador do bar, complementa: “Acaba por ser também um reconhecimento internacional do nosso projeto, na senda da distinção que recebemos em 2017, quando integrámos pela primeira vez a lista do “World's 50 Best Bars”.

Não há placa na rua a anunciar este bar de vibe clandestina e cool, inspirada nos bares speakeasy que os anos de 1920 nos Estados Unidos contornavam a então imposta Lei Seca que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas.

Procure o sapo vermelho de louça na parede e toque à campainha por baixo. Depois, é descer as escadas até à cave e entrar noutra dimensão. Os sofás em couro capitonné e a decoração vintage, a média luz, a música swing, jazz e funk marcam o compasso, enquanto os bartenders e mixologistas se atarefam a preparar-lhe um cocktail de assinatura, “mixed, shaken ou stirred” – tudo contribui para fazer deste bar uma experiência única.

Red Frog: Cuidado, a ingestão destes cocktails pode tornar-se viciante
"New Bee´s on The Block". Jameson Crested Irish Whiskey, Licor Beirão, gengibre, flores, ketchup de mel e citrinos, ferrão de abelha. 10,00 euros.

Nos cocktails, pode encontrar ingredientes tão diversos como redução de champanhe, patchouli ou até cebola, mas uma coisa é certa: a satisfação é garantida.

O Red Frog tem colecionado prémios desde a abertura, em 2015.  “Melhor Bar do País” e “Melhor Menu de Bar” em três anos consecutivos (2015, 2016, 2017) no Lisbon Bar Show, o principal evento nacional da área; “Melhor Bar de Lisboa” nos Time Out Bar Awards 2017; e sobretudo, 92º lugar do cobiçado top do “World's 50 Best Bars”, a lista divulgada anualmente que celebra o melhor da indústria das bebidas, apresentando um ranking dos melhores bares do mundo, votado por 500 especialistas a nível internacional. Este foi um feito nunca antes alcançado por outro bar português.